A professora Nagela Eduardo Alves, de 37 anos, foi assassinada a tiros pelo marido em uma residência na cidade de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite desta quinta-feira (23). O suspeito, de 44 anos, foi capturado e autuado em flagrante por feminicídio. De acordo com as informações policiais, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra a mulher em um imóvel do bairro Dedé Gama. A vítima foi a óbito no local.
Após a ação, o homem tentou cometer suicídio. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, onde está sob escolta. O homem está preso na Delegacia Municipal de Horizonte. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e atendeu a ocorrência.
Na residência, uma arma e munições foram apreendidas. As investigações seguem a cargo da Delegacia Metropolitana de Pacajus. A mulher era servidora da Secretaria de Educação e ensinava na Escola Jorge Pereira da Rocha. A prefeitura do município divulgou uma nota lamentando o ocorrido e desejando conforto para a família da educadora.
"É com profundo pesar e tristeza que a Prefeitura de Horizonte recebe a notícia do falecimento da nossa servidora pública da Secretaria de Educação, lotada na Escola Jorge Pereira da Rocha, a professora Nagela Eduardo Alves.
Muito dedicada e compromissada, Nagela deixou sua marca nas instituições em que passou, contribuindo para a educação de centenas de alunos, por quem sempre era muito querida. Nos solidarizamos com os parentes, amigos, equipe de trabalho e alunos que tiveram a alegria de sua convivência, que Deus conforte o coração de todos nesse momento de dor e saudade", escreveu.
Após aula de educação sexual, filha relata à professora que foi estuprada pelo próprio pai
Um homem de 40 anos foi preso suspeito de estuprar duas adolescentes, a filha e a enteada, no município de Tauá, no interior do Ceará. Os crimes foram noticiados à Polícia Civil no ano passado, já a prisão aconteceu na dia 25 de janeiro, no Distrito Federal, local para onde o homem fugiu após tomar conhecimento que era alvo das investigações policiais. A filha dele relatou a uma professora que era vítima dos abusos sexuais, após uma aula de educação sexual no município cearense.
No ano passado, equipes da Delegacia Regional de Tauá receberam uma denúncia anônima para relatar que duas adolescentes, de 17 e 15 anos, sofriam abusos sexuais cometidos pelo homem. Ao se aprofundarem no caso e identificar as vítimas, os investigadores iniciaram uma série de ações para apurar todos os detalhes sobre os crimes.
Os investigadores tomaram conhecimento de que os abusos sexuais eram cometidos por ele desde que elas tinham idades inferiores a 14 anos. Ainda com base nas investigações, uma das vítimas chegou a relatar o crime para uma professora, assim que assistiu uma aula sobre educação sexual.




