ESCOLA SEGURA

Governo cria site para denúncias de ataques contra escolas no Brasil

Informações enviadas serão analisadas pela equipe do CiberLab, da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Compartilhe:
7 de abril de 2023
Portal GCMAIS

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, disponibilizou um site para que a população realize denúncias de ataques contra escolas no Brasil. A página está disponível no endereço: gov.br/mj/pt-br/escolasegura.

Governo cria site para denúncias de ataques contra escolas no Brasil
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Site para denúncias de ataques contra escolas

As informações enviadas serão analisadas pela equipe do CiberLab, da Secretaria Nacional de Segurança Pública. No feriado da Semana Santa, 51 chefes de delegacias de investigação estão trabalhando integrados no monitoramento de ameaças, além de 89 chefes de agências inteligência (Segurança Pública, PMs e Polícias Civis), Polícia Federal e 25 policiais do Ciber da DIOP/SENASP.

Atuação de grupos neonazistas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, informou, nesta quinta-feira (6), que determinou a instauração de inquérito pela Polícia Federal (PF) para investigar a atuação interestadual de grupos nazistas. A medida foi anunciada em publicação nas redes sociais.

A lei prevê punição para os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

A determinação ocorre após ataque a uma creche em Blumenau (SC), onde um homem invadiu a unidade, matou e feriu crianças. Na semana passada, uma escola em São Paulo também foi alvo de um atentado e uma professora foi morta.

No mês passado, o massacre na escola Raul Brasil, em Suzano (SP), completou quatro anos. O crime resultou na morte de sete pessoas e os autores, que eram ex-alunos da instituição de ensino, se suicidaram após a tragédia.

Leia também | Polícia Federal vai investigar atuação de grupos neonazistas após ataque a creche em Blumenau

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.