Durante a ofensiva policial, uma arma de fogo foi apreendida
Dono de oficina que funcionava como desmanche de veículos é preso em Maracanaú
Um homem, de 35 anos, dono de uma oficina que funcionava como desmanche de veículos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (12). A prisão aconteceu no município de Maracanaú, no Ceará Estado. Durante a ofensiva policial, uma arma de fogo foi apreendida.
As investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que dois veículos foram subtraídos de um estabelecimento comercial, no último dia 8 de abril, no bairro Benfica, em Fortaleza. Após o aprofundamento das investigações, os policiais localizaram os veículos em uma oficina do tipo sucata, no bairro do Cágado em Maracanaú.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No local, foram encontrados vários chassis cortados de veículos com queixa de roubos e furtos, bem como, diversas peças dos carros, como faróis, módulo, lanternas, bancos, para-choques, entre outras. Além disso, foram encontradas peças embaladas e prontas para a comercialização. Segundo informações policiais, a sucata era utilizada para a prática de atividade criminosa de desmanche de veículos furtados e roubados.
Na casa do dono da oficina, o suspeito identificado como Jonathan Bernardino Chagas Silveira (35), foi localizado um revólver de calibre 32. Jonathan, que tentou se desvencilhar da ação policial, foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da PC-CE.
Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, resistência e desobediência. Todo o material de peças de veículos e a arma de fogo foram apreendidas. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de capturar outros envolvidos na ação criminosa. Agora, Jonathan está à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2491, da DRFVC.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia mais | Diretores podem solicitar policiamento dentro de escolas do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.