Ciops acionou os bombeiros militares para a busca de um homem de 89 anos, que estava preso por lama até a cintura em um terreno pantanoso
Idoso é resgatado após ficar 11 horas atolado em lama no bairro Lagoa Redonda
Um idoso que estava desaparecido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Lagoa Redonda, em Fortaleza, na noite de domingo (16). A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares para a busca de um homem de 89 anos, que estava preso por lama até a cintura em um terreno pantanoso.
Idoso atolado em Fortaleza
No momento do resgaste, o idoso estava “quase inconsciente mas ileso”. “A lama densa o deixou preso, que por suas forças não conseguiu sair. Ainda assim, apresentou quadro de desidratação, mas não sofreu machucado algum. Estava com frio, fome e sede. A vítima recebeu um coberto para manter sua temperatura corporal, bebeu água e seus sinais vitais foram aferidos”, informou a corporação.
O senhor de 89 anos ficou preso entre 11 horas e 22 horas. “Além disso, a solicitante informou que João Ângelo dos Santos, conhecido também por Pretinho, saiu de casa por volta das 11 horas da manhã”, destacou o Corpo de Bombeiros.
Corpo de Bombeiros resgata animal de 250 kg preso em vala
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma vaca de 250 kg que estava presa em uma vala com lama e água. A ação aconteceu no dia 9 de abril, no bairro Outra Banda, em Maranguape. O animal foi resgatado sem nenhuma lesão aparente.
Conforme balanço da corporação, um total de 2.822 animais foram resgatados no primeiro trimestre de 2023. O resultado supera os números do mesmo período de 2022, quando foram contabilizados 2.493 resgates de animais.
Leia também | Carro de passeio pega fogo na CE 040
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.