Uma estudante de 16 anos ficou ferida após ser agredida pela irmã de outra aluna, que utilizou um objeto perfurocortante. O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (25), na entrada da Escola Fausto Aguiar Arruda, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. A suspeita da agressão foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Estudante agredida em escola pública de Pacatuba
A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde. Equipes do Grupo de Segurança Escolar e do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE foram acionadas e realizaram o acompanhamento da ocorrência. A suspeita, identificada como Vanessa Ferreira dos Santos, de 19 anos, possui um ato infracional análogo ao crime de receptação, quando adolescente, foi conduzida para a Delegacia de Defesa da Mulher de Pacatuba (DDM Pacatuba), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuada em flagrante pelo crime. Apurações apontam, inicialmente, que a motivação do fato seria uma desavença entre a vítima e a irmã da suspeita.
Conforme testemunhas, a discussão entre as irmãs e a vítima começou na frente da unidade de ensino. Vanessa Ferreira dos Santos estava com uma faca escondida em um carrinho de bebê, e estava acusando a adolescente de ser amante do marido dela.
Leia mais | Homem é preso com quase 10 kg de maconha em Iguatu
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<