Após quase 120 horas, as buscas pelo tripulante que desapareceu de uma canoa no Rio Coreaú, em Camocim, no Ceará, foram suspensas na noite dessa terça-feira (2). Segundo a Marinha do Brasil, o trabalho foi interrompido em virtude da baixa probabilidade de sobrevivência da vítima, das condições meteorológicas e após a investigação de todas as possíveis áreas de localização.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No entanto, a Marinha afirma que o resgate ainda poderá ser reiniciado caso haja a coleta de novas informações. Um Inquérito Administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo incidente.
Tripulante desaparece no Rio Coreaú
Um tripulante de uma canoa desapareceu, na última sexta-feira (28), no Rio Coreaú, no município de Camocim, litoral norte do Ceará. De imediato, a Marinha do Brasil iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará, empregando equipe de Inspeção Naval e embarcações da Agência da Capitania dos Portos em Camocim nas buscas.
Além disso, a Marinha havia solicitado apoio da 1ª Companhia do 3° Batalhão Bombeiro Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social.
Leia também | Tripulante desaparece de embarcação no Rio Coreaú, no Ceará