TÉCNICA DE NECROPAPILOSCOPIA

Perícia identifica corpo de tripulante que havia desaparecido de embarcação em Camocim

Homem, de 51 anos, estava desaparecido desde o dia 28 de abril e a identificação foi possível por meio de técnicas necropapiloscópicas aplicadas em comparação com o banco de dados da Pefoce

Compartilhe:
7 de maio de 2023
Portal GCMAIS

A Perícia Forense do Ceará identificou o corpo do tripulante de uma embarcação que desapareceu no Rio Coreáu, em Camocim, no litoral norte do estado. O homem, de 51 anos, estava desaparecido desde o dia 28 de abril e a identificação foi possível por meio de técnicas necropapiloscópicas aplicadas em comparação com o banco de dados da Pefoce.

Perícia identifica corpo de tripulante que havia desaparecido de embarcação em Camocim
Foto: Governo do Estado

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O trabalho pericial foi realizado por uma equipe de auxiliares de perícia do Laboratório de Impressões Necropapiloscópicas (LIN) da Pefoce em Sobral e confirmado pela equipe de Fortaleza. Foi aplicada a técnica de necropapiloscopia, que possibilitou a “leitura” dos desenhos na ponta dos dedos do indivíduo. Com isso, foi possível realizar a comparação das informações colhidas com as do banco de dados da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB).

Tripulante desaparecido de embarcação em Camocim

A Marinha do Brasil, que realizava as buscas pelo tripulante, suspendeu os trabalhos na última semana após quase 120 horas, em virtude da baixa probabilidade de sobrevivência da vítima, das condições meteorológicas e após a investigação de todas as possíveis áreas de localização.

Logo após o desaparecimento, de imediato, a Marinha do Brasil iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará, empregando equipe de Inspeção Naval e embarcações da Agência da Capitania dos Portos em Camocim nas buscas.

Além disso, a Marinha havia solicitado apoio da 1ª Companhia do 3° Batalhão Bombeiro Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social.

Leia também | Tripulante desaparece de embarcação no Rio Coreaú, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.