RESGATE ANIMAL

Bombeiros resgatam jiboia dentro de motor de veículo em Fortaleza

Bombeiros foram acionados, por volta das 6 horas, para realizar o resgate no bairro Parque Dois Irmãos

Compartilhe:
12 de maio de 2023
Portal GCMAIS

O Corpo de Bombeiros resgatou uma jiboia dentro de um motor de veículo, em Fortaleza, em um imóvel no Parque Dois Irmãos, na manhã de quinta-feira (11). A cobra foi encontrada pelo proprietário do carro. O animal foi devolvido ao habitat natural.

Bombeiros resgatam jiboia dentro de motor de veículo em Fortaleza
Foto: Corpo de Bombeiros

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

Os bombeiros da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ª Cia/4º BBM) foram acionados, por volta das 6 horas, para realizar o resgate no bairro Parque Dois Irmãos. O solicitante havia acabado de retirar o veículo da garagem e, ao abrir o capô, para verificar o nível de água do motor, visualizou a cobra.

“Resgatamos o animal de cerca de um metro de comprimento que, de modo aparente, não apresentava nenhum machucado. Devolvemos o animal para o seu habitat natural, longe da civilização, mas próximo de uma fonte de água natural”, informou o comandante do resgate, o tenente Carlos.

Leia mais |Corpo de bombeiros resgata família de saruês

Seis mil animais foram resgatados no Ceará

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 6.252 animais em todo o território estadual em 2021. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.

O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Além das espécies citadas, ainda foram socorridos animais como bacurau, bezerro, carcará, cassaco, coruja, égua, garrote, iguana, gato do mato, gavião, guaxinim, jacaré, jacaré-de-papo-amarelo, jacaretinga, jaguatirica, macaco-prego, pardela-de-barrete, porco-espinho, sagui, tamanduá-mirim e até vaca.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.