Um policial militar foi morto a tiros na Central de Abastecimento (Ceasa), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (18). O militar estava prestando serviço de segurança particular quando foi surpreendido por três homens armados com pistolas. Mesmo com duas armas na cintura, o agente de segurança não teve tempo de reagir.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
De acordo com informações apuradas com testemunhas, o trio de assassinos fugiu do local a pé e abandonou o carro em que chegaram. O policial militar foi identificado como Francisco Wellington Sousa Ramos, de 34 anos. O PM é lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR).
A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza esteve na Ceasa e apurou que o crime teria sido uma execução, já que os suspeitos fugiram sem roubar nada do policial.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil do Ceará realiza diligências no intuito de elucidar a morte do soldado. Equipes da Polícia Militar do Ceará, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e atenderam a ocorrência. A 11ª Delegacia do DHPP coordena as investigações.
“Atualmente, o militar estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE. Contra ele, havia processo administrativo disciplinar em trâmite na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Detalhes do trabalho policial serão preservados visando não comprometer as diligências em andamento”, informou a pasta estadual.
Policial militar foi executado na Ceasa
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) publicou, nas redes sociais, uma nota lamentando a morte do policial militar. “Em nome de toda diretoria dessa associação, externamos nossos sentimentos, primeiramente, à família do policial, e, claro, a todos os irmãos policiais que perderam um dos seus combatentes. Clamamos por Justiça e que os culpados sejam punidos no rigor da Lei”, diz texto da entidade.
Leia mais | Policial militar é morto a tiros no Pirambu, em Fortaleza
Chacina em Camocim
No dia 14 deste mês, a cidade de Camocim foi notícia por mais um episódio de violência contra agentes de segurança. Um policial civil assassinou a tiros quatro colegas em uma chacina na Delegacia Regional. Os agentes foram surpreendidos por um colega que estava de folga e chegou ao local já atirando.
As vítimas foram os escrivães Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Após cometer o crime, o suspeito tentou fugir, mas desistiu e se entregou no quartel da Polícia Militar de Camocim. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará lamentou “profundamente o episódio”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<