Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará Sem Fome: abertas inscrições para entidades gerenciadoras de cozinhas sociais

Ceará Sem Fome abertas inscrições para entidades gerenciadoras de cozinhas sociais

Foto: Governo do Ceará

As inscrições para entidades que desejam concorrer no edital de seleção das Unidades Gerenciadoras (UGs) das cozinhas sociais do Programa Ceará Sem Fome foram abertas nesta sexta-feira (26) e seguem disponíveis até 9 de junho, de acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

Lançado pela pasta estadual, o edital visa selecionar entidades privadas sem fins lucrativos “visando a celebração de parcerias para o gerenciamento de Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs) no âmbito do programa Ceará Sem Fome”. Ao todo, serão contratadas até 39 UGs, que ficarão responsáveis por credenciar, gerenciar e monitorar até 1.298 USPRs em todo o Ceará.

O link que direciona para o sistema e o manual de inscrições estão disponíveis AQUI

Leia mais

Publicidade

Cartão Ceará Sem Fome

No último dia 31 de março, foi publicado o decreto que regulamenta o Cartão Ceará Sem Fome no Diário Oficial do Estado. O programa tem a Secretaria da Proteção Social (SPS) como pasta executiva e visa o repasse mensal a famílias em situação de vulnerabilidade no valor de R$ 300. Atualmente, o benefício está em fase de licitação.

O credenciamento das USPRs será realizado pelas Unidades Gerenciadoras. Cada cozinha deve estar minimamente estruturada para a produção e distribuição do alimento pronto. Entre os requisitos para ser uma USPRs, o edital cita que a unidade deve possuir um fogão de no mínimo quatro bocas; uma geladeira com freezer que seja utilizada exclusivamente para o armazenamento de alimentos perecíveis; panelas, caldeirões, frigideiras, facas, colheres, espátulas, conchas, tábuas de corte em bom estado e suficientes para a produção de 100 refeições diárias; um espaço com boa circulação de ar, boa iluminação, abastecido de água corrente, de fácil limpeza e manutenção da higiene; e um bom espaço também para o armazenamento de gêneros alimentícios recebidos para a produção de refeições.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile