VIOLÊNCIA

Cearense transexual é agredida por policiais na Itália

O vídeo das agressões foi compartilhado nas redes sociais e já conta com mais de 500 mil visualizações

Compartilhe:
26 de maio de 2023
Portal GCMAIS

Uma mulher transexual cearense, 41 anos de idade, foi agredida por policiais em Milão, na Itália, nesta quarta-feira (24). A violência aconteceu em via pública, próximo de um escola da cidade, e foram gravadas por testemunhas que estavam na região. O vídeo das agressões foi compartilhado nas redes sociais e já conta com mais de 500 mil visualizações.

Cearense transexual é agredida por policiais na Itália
Foto: Reprodução

Na gravação é possível ver quatro policias lançando gás de pimenta, dando pontapés e acertando golpes com um cassetete nas costelas e cabeça da vítima, que estava desarmada. A mulher aparece sentada no chão enquanto os agentes tentam imobilizá-la para realizar as agressões.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

O momento foi filmado por estudantes que estavam na biblioteca da Universidade Luigi Bocconi, na Itália. “Era necessário usar spray de pimenta e cassetetes para parar uma garota desarmada que já havia caído no chão?”, escreveu o usuário que compartilhou as imagens nas redes sociais.

Segundo a imprensa europeia, a agressão aconteceu por volta das 8h15, seguindo o fuso horário local. A mulher, de 41 anos, não teve sua identidade revelada. De acordo com testemunhas, ela andava pelas ruas ameaçando “transmitir HIV” para transeuntes.

As autoridades italianas ainda investigam o caso e avaliam as medidas a serem aplicadas aos agentes no que consideram ser um “grave episódio”. Giuseppe Sala, Presidente da Câmara de Milão, diz que o caso “lhe parece ser sério”, porém prefere aguardar um “relatório”.

Leia também | Netflix é notificada por cobrança em compartilhamento de senhas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.