Esta é a segunda vez, em menos de três anos, que a fábrica de tecidos em Maracanaú registra incêndio. Na manhã desta quinta-feira (1º), fogo foi registrado no centro industrial, no bairro Pajuçara, na Região Metropolitana de Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
O espaço funcionava quando o fogo foi registrado. Os funcionários foram liberados do expediente.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará informa que foi acionado na madrugada. O acionamento se deu às 4h30min, quando transeuntes perceberam o fogo e não conseguiram debelar na sua fase inicial com a utilização de extintores. A edificação comercial está localizada no bairro Pajuçara”, informou a corporação.
Sete viaturas atuam no combate ao incêndio no local. “Ainda não há dimensões dos danos, tendo em vista que o incêndio está em andamento. O Corpo de Bombeiros soma esforços no intuito de controlar as chamas”, destacou o Corpo de Bombeiros. Não há registro de feridos.
Em nota, a empresa se pronunciou sobre o incêndio. “A Delrio informa que ocorreu um incêndio em um dos galpões de sua fábrica. O fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e não se alastrou para os demais galpões. Felizmente, não houve nenhum ferido. A empresa está colaborando com as autoridades competentes para apurar as causas do incidente e tomar as medidas preventivas necessárias para evitar que situações como essa se repitam”, diz o documento.
Leia também | Incêndio atinge andar de prédio residencial no bairro Cocó, em Fortaleza
Incêndio atinge galpão de prédio público de Fortaleza
Em junho de 2022, um outro incêndio atingiu o galpão localizado ao lado do Distrito de Educação 1, na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará, em Fortaleza. A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que não houve feridos no incêndio registrado no galpão localizado ao lado do Distrito de Educação 1. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e efetuou o controle das chamas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<