Comunicado foi postado nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (7)
Papa Francisco é hospitalizado para realizar cirurgia de emergência no intestino
O Vaticano informou que o Papa Francisco passará por uma cirurgia no intestino na tarde de quarta-feira (7), no hospital Gemelli, em Roma. A expectativa é que o pontífice fique internado por alguns dias.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O documento informou que a cirurgia foi necessária para reparar uma laparocele. A equipe médica do hospital decidiu nos últimos dias que a cirurgia é necessária porque a condição estava causando oclusões intestinais dolorosas. O problema também pode ser causada por obesidade ou fraqueza dos músculos da parede abdominal.
O pontífice foi submetido a uma bateria de exames no mesmo hospital na terça-feira (6). Já no fim de março, Francisco foi internado para tratar uma infecção respiratória. Na época, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, anunciou que Francisco iria fazer exames de rotina. Diante dos resultados dos exames, o Papa chegou a ficar internado por alguns dias.
Aos 86 anos, o papa sofre de diverticulose, doença que atinge o cólon. Por causa do problema, o chefe da igreja católica passou por cirurgia e ficou internado no mesmo hospital em 2021. Com 21 anos, o argentino foi operado por causa de uma pneumonia grave, situação que levou à retirada de parte do pulmão direito.
Leia mais | Papa Francisco permite votação de mulheres no Sínodo dos Bispos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.