Crianças colombianas foram resgatadas por tropas do Exército na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare
Crianças colombianas são resgatadas 40 dias após acidente; saiba detalhes da operação
Tropas do Exército atuaram na operação de resgate de quatro crianças colombianas indígenas com vida nas selvas do Sudeste da Colômbia, 40 dias após um avião monomotor em que viajavam cair. As informações foram repassadas por Forças Militares.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Operação de resgate das crianças colombianas
As crianças colombianas foram resgatadas por tropas do Exército na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, perto da área onde caiu o avião Cessna 206. A aeronave, com sete ocupantes, declarou emergência em 1º de maio, devido a uma suposta falha no motor do avião.
Os três adultos que estavam no avião, incluindo o piloto, morreram e seus corpos foram encontrados dentro da aeronave. Os menores de 13, 9 e 4 anos, bem como um bebê de 12 meses, sobreviveram ao acidente. Informações das Forças Militares, que coordenaram os esforços de resgate, indicam que as crianças saíram do avião e começaram a caminhar pela selva em busca de ajuda.
Conforme as Forças Militares, os socorristas, que contaram com o apoio de cães treinados em busca e resgate, encontraram antes da descoberta vestígios de frutas que as crianças comeram para sobreviver. Abrigos improvisados feitos de vegetação também foram encontrados por agentes. Aeronaves e helicópteros da Força Aérea e do Exército participaram da operação de busca e resgate.
Leia mais | Bombeiros resgatam homem obeso de 250kg que caiu de cadeira no bairro Messejana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.