PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chuvas intensas em Pequim causam inundações e deixam dois mortos após passagem do tufão Doksuri

Área mais afetada foi o distrito de Mentougou, nos subúrbios ocidentais de Pequim

Compartilhe
Chuvas intensas em Pequim causam inundações e deixam dois mortos após passagem do tufão Doksuri
Foto: GCMais

As ruas de Pequim, capital da China, ficaram inundadas nesta segunda-feira (31) após as fortes chuvas decorrentes do tufão Doksuri, que foi rebaixado à categoria de depressão tropical. A cidade de quase 22 milhões de habitantes enfrentou fortes precipitações durante o final de semana, resultando na morte de pelo menos duas pessoas e deixando centenas presas, apesar das evacuações de dezenas de milhares de residências.

A área mais afetada foi o distrito de Mentougou, nos subúrbios ocidentais de Pequim, onde carros foram arrastados pelas torrentes que tomaram conta das vias inundadas. Vídeos divulgados pela mídia estatal mostram os veículos semi-submersos.

Durante uma patrulha de emergência em Mentougou, equipes de resgate encontraram dois corpos em um rio. Enquanto isso, centenas de pessoas foram resgatadas em outras partes da cidade.

Leia também: Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
PUBLICIDADE

Além de Pequim, as chuvas intensas também atingiram a cidade vizinha de Tianjin e a província de Hebei, uma área quase do tamanho do Reino Unido, seguindo o rastro do tufão Doksuri, que foi rebaixado para a categoria de depressão tropical durante o fim de semana.

Três dos cinco rios que compõem a bacia do rio Hai subiram para níveis perigosos nesta segunda-feira. O rio Yongding inundou algumas casas, resultando na retirada de quase 55 mil pessoas de suas residências na cidade de Baoding, conforme relatado pela mídia estatal.

O tufão Doksuri foi uma das tempestades mais fortes a atingir a China em anos, causando inundações generalizadas na província de Fujian, no sul, e forçando centenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas pela mídia estatal, a precipitação média em Pequim alcançou 176,9 milímetros entre a noite de sábado (29) e a tarde de segunda-feira, com a estação meteorológica de Mentougou registrando uma precipitação máxima de 580,9 milímetros.

PUBLICIDADE
Leia também
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
RELIGIÃO
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
29 de set. de 2026 - 09:43
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
FÉ E DEVOÇÃO
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
26 de set. de 2026 - 18:06
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
POLÍTICA
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
22 de set. de 2026 - 14:08