A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) deverá contar com um ponto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme definido em uma reunião entre uma comitiva de vereadores da casa e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. A comitiva, na ocasião, foi liderada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gardel Rolim (PDT). O encontro aconteceu em Brasília.
Conforme divulgado, o foco da reunião era discutir a instalação do ponto de atendimento do INSS para a população da cpaital cearense. O atendimento deverá ser feito nas instalações da Central da Cidadania da CMFor e poderá começar já no mês de outubro.
Na ocasião, Gardel Rolim enfatizou a importância da iniciativa para os cidadãos de Fortaleza, destacando que o objetivo é ampliar os serviços disponíveis na Central da Cidadania da casa legislativa, de forma a melhorar a rede de atendimento à população da cidade.
O ministro Carlos Lupi teria prontamente atendido ao pedido dos parlamentares e assegurou que, em um prazo de 20 dias, a Câmara Municipal de Fortaleza estará apta a oferecer os serviços do INSS.
A reunião contou com a presença dos vereadores Paulo Martins (PDT), Iraguassú Filho (PDT), Adail Júnior (PDT), PPCel (PSD), Ana Aracapé (PL), Katia Rodrigues (Cidadania), Michel Lins (Cidadania), Márcio Martins (SD), bem como do deputado federal André Figueiredo (PDT).
A Central da Cidadania Vereador José Iraguassú Teixeira, que oferta serviços na Câmara Municipal de Fortaleza, inclui atividades de instituições como a Etufor, o Procon e o Sindiônibus.
Leia também | CIADI expande atendimento a crianças e adolescentes com autismo de outras cidades do Ceará
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<