O Programa CNH Popular 2023 anunciou a abertura de 25 mil novas vagas, conforme divulgado oficialmente na manhã desta segunda-feira (23) em uma transmissão ao vivo com a participação do governador Elmano de Freitas (PT) e do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), Michel Mourão. Estas vagas são destinadas a habilitações nas categorias A (para motos) e B (para carros), e são direcionadas a pessoas de baixa renda nos 184 municípios do Ceará.
O programa CNH Popular, criado em 2009, tem como objetivo fornecer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para cidadãos cearenses de baixa renda, possibilitando-lhes maior mobilidade e oportunidades. As categorias A (moto) e B (carro) são abrangidas por esse programa. Além disso, oferece suporte àqueles que buscam ampliar suas perspectivas de emprego.
Aqueles habilitados na categoria A (moto) também têm direito a um capacete, conforme garantido pela Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, conforme as exigências legais em vigor.
CNH Popular
O processo de inscrição para o CNH Popular no Ceará é feito online, no site do Detran-CE. Os candidatos devem preencher um formulário com seus dados pessoais e anexar os documentos exigidos, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
Os documentos exigidos para a inscrição no CNH Popular no Ceará são:
- RG e CPF;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Título de eleitor;
- Certificado de reservista (para homens);
- Certificado de conclusão do ensino fundamental ou equivalente.
Os candidatos selecionados para o programa CNH Popular no Ceará serão convocados para participar de uma comissão avaliadora, que irá verificar os requisitos exigidos pelo programa. Os aprovados serão matriculados nas aulas teóricas e práticas de direção.
Leia também |Atrações do Réveillon de Fortaleza 2024 serão anunciadas na terça-feira (24)
O programa CNH Popular no Ceará é gratuito para pessoas de baixa renda. Os candidatos selecionados não precisam pagar pelas aulas teóricas, práticas ou pelo exame teórico e prático de direção.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <