Portal GCMAIS

Evandro Leitão aparece em evento do PT, e Luizianne avisa: “Sou pré-candidata”

Foto: Divulgação

Especulado há muito para compor os quadros do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PDT), participou de um evento do PT neste sábado (02), dando sinais de que aquilo que um dia pareceu impossível deve se concretizar em breve: sua filiação ao Partido dos Trabalhadores.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ainda no primeiro semestre, seu colega de Alece, deputado De Assis Diniz (PT), afirmou abertamente que queria Evandro na sigla. Ainda em abril, a uma rádio do interior, Diniz iniciou essa polêmica, que pode vir a se encerrar com a chegada de Leitão.

Leia também | Lula afirma que Declaração de Belém vai ser plano de ação detalhado e abrangente

“Eu acho que é. Não tenho carta, procuração, mas tem compromisso. Vamos conversar, discutir com a Luizianne. Vamos trazer o nosso presidente da Assembleia para dentro do PT”, afirmou Diniz ainda no mês de abril.

Publicidade

Hoje

O evento deste sábado foi promovido pelo líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT). Na ocasião, os dois, Guimarães e Leitão, aparecem juntos nas fotos em diversos momentos, demonstrando aproximação.

Guimarães e Evandro Leitão na bancada

Foto: Divulgação

Nas redes sociais, o presidente da Assembleia enalteceu o encontro e agradeceu ao deputado Guimarães.

“Participei, na manhã deste sábado, da Plenária do Mandato do deputado federal José Guimarães, líder do Governo Federal no Congresso Nacional. Foi um momento de evidenciar avanços obtidos este ano na luta pela justiça social e reafirmar o compromisso com a defesa da democracia”, escreveu.

Foto: Divulgação

Luizianne reafirma pré-candidatura

Enquanto isso, Luizianne Lins, pré-candidata do PT à prefeitura de Fortaleza, reafirmou que ela é pré-candidata, e não outro, e criticou “petistas de ocasião”. Vale salientar que Luizianne e Evandro Leitão não aparecem juntos, lado a lado, em nenhum momento durante o evento. Em entrevista recente à Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM, a deputada afirmou que tem o direito de ser a candidata por ter estado ao lado do presidente Lula e do PT nos momentos difíceis.

“Onde é que essas pessoas estavam quando o Lula estava preso? Tinha gente que queria se desfiliar do PT porque o Lula estava preso e tinha vergonha do Lula. E aí é muito bom ver essa virada de chave que o Brasil deu por causa do povo brasileiro e por causa de cada um que está aqui e nunca desistiu”, afirmou Luizianne.

Luizianne e Guimarães

Guimarães

No evento de hoje, Guimarães evitou entrar na questão, mas no mês de maio ele já havia dado sinais de que a ida de Leitão para o PT era uma possibilidade.

“Não há decisão [sobre quem será o candidato]. O que há são movimentações legítimas, como eu estou fazendo com os seminários, discutindo o futuro das regiões, como também os que a deputada Luizianne faz em Fortaleza e na periferia da cidade. No momento certo, vamos tirar uma posição que unifique o PT e que possa nos trazer de volta para o governo municipal de Fortaleza”, afirmou na ocasião.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile