DISTRITO FEDERAL

Polícia Federal realiza operação para investigar suspeito de hackear perfil de Janja em rede social

Identificação do suspeito surgiu após uma operação realizada na segunda-feira (11)

Compartilhe:
14 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

A Polícia Federal (PF) conduziu uma operação, nesta quinta-feira (14), com dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de hackear o perfil, em uma rede social, da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja. O principal suspeito é um jovem de 17 anos, residente em Sobradinho, no Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e as buscas ocorrem nos endereços da mãe e do padrasto do adolescente, localizados em Santa Maria e Sobradinho.

Polícia Federal realiza operação para investigar suspeito de hackear perfil de Janja em rede social
Foto: Reprodução/ Instagram

A identificação do suspeito surgiu após uma operação realizada na segunda-feira (11). Embora o jovem tenha confessado a autoria da invasão, a validade do relato aguarda um depoimento oficial marcado para a tarde na sede da PF.

O ataque à conta de Janja aconteceu na noite de segunda-feira, resultando no bloqueio da conta a pedido da corporação. Publicações falsas, contendo xingamentos e mensagens de cunho sexual, foram divulgadas, incluindo frases como “Eu apoio o mensalão” e “Alexandre de Moraes é bandido,” em referência ao ministro do STF.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Suspeito de hackear perfil de Janja é alvo de operação policial

Esta é a segunda operação da PF relacionada ao caso. Na terça-feira (12), a corporação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços de Minas Gerais, onde foram identificados os perfis suspeitos de invadir a conta da primeira-dama. Segundo informações, dois menores de idade estão envolvidos na invasão.

Um dia após o incidente, Janja se manifestou, destacando que “ódio, intolerância e misoginia precisam ser combatidos, e os responsáveis, punidos.” Ela ressaltou que, apesar de acostumada com ataques online, é fundamental combater o ódio nas redes sociais, principalmente contra as mulheres. O perfil invadido permanece bloqueado.

Leia mais | Perfil de Janja é hackeado em rede social, e PF já investiga invasão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.