AÇÃO EM SÃO GONÇALO

Preso chefe de grupo criminoso suspeito de diversos homicídios em Maracanaú

A ofensiva foi feita por equipes das Delegacias de Maracanaú, Caucaia e da Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil

Compartilhe:
15 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

Um homem apontado como chefe de um grupo criminoso responsável por diversos homicídios praticados na cidade de Maracanaú foi preso por equipes policiais. A ação ocorreu no município de São Gonçalo do Amarante, também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde o suspeito estava localizado no momento da captura.

Preso chefe de grupo criminoso suspeito de diversos homicídios em Maracanaú
Foto: Divulgação / SSPDS

Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), nesta sexta-feira (15), a ação foi realizada pelo Grupo Integrado de Inteligência e Investigação da SSPDS e pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ofensiva foi feita por equipes das Delegacias de Maracanaú, Caucaia e da Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança divulgou que mais detalhes sobre a operação serão disponibilizados nesta sexta (15).

A captura de chefes de grupos criminosos atuantes em Maracanaú vem sendo recorrente, nas operações das equipes de segurança: ainda este mês, no dia 6, a Polícia Civil prendeu Allan Erbe Moreira de Sousa Silva, conhecido como Klismann, de 28 anos, apontado como chefe do tráfico em uma organização criminosa com atuação em Maracanaú e Fortaleza. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por envolvimento em crimes de homicídio.

Já no mês de abril deste ano, outra ação da Polícia Civil prendeu em Maracanaú dois homens apontados como chefes de uma organização criminosa com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): eram eles Paulo Alexsandro Ferreira Portela (29), o “Sorvete”, e Marciano Alves de Oliveira (34), vulgo “Marcinho Playnet”. Com base nos levantamentos investigativos, a dupla era apontada como responsável pela tomada de decisões em uma organização criminosa, bem como a venda de drogas, compra e distribuição de armas, além de serem investigados como partícipes de homicídios cometidos na RMF.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Chefe de facção é preso em casa de luxo, no litoral do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.