Alguns integrantes de uma torcida organizada do Ceará entraram em confronto com policiais militares na tarde deste sábado (13) no Bairro Benfica, em Fortaleza, onde acontecia um treino aberto feito promovido pelo clube alvinegro. Houve confusão, correria e muito tumulto.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver lguns torcedores arremessando objetos na direção dos policiais, que disparam tiros de bala de borracha e bombas de efeito moral.
Por nota, a Polícia Militar informou que foi chamada ao local para atender a uma ocorrência de princípio de tumulto envolvendo torcedores de um time de futebol no bairro Benfica. “”No momento em que as composições do 6° Batalhão e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), com apoio da Guarda Municipal de Fortaleza, chegaram ao local, entre as Avenidas da Universidade e 13 de Maio, dispersaram os torcedores”.
A PM ainda disse que a situação foi normalizada e resolvida no local, sem que houvesse alguma condução à delegacia.
Torcida do Ceará comparece em peso em treino aberto no PV
A torcida do Ceará compareceu em peso no treino aberto feito pelo clube neste sábado (13) no estádio Presidente Vargas (PV), na Capital cearense. Muitos torcedores vestiram a camisa nesta tarde e foram dar apoio ao novo elenco para a temporada 2024.
O objetivo do time, que treina presencialmente desde o dia 2 de janeiro, é reaproximar o novo elenco da torcida. O torcedor que compareceu ao PV precisou levar um quilo de alimento não perecível como entrada.
Da recepção à porta do PV até a arquibancada do estádio, a massa alvinegra fez questão de chegar junto e abraçar os novos comandados de Vagner Mancini, que comandou a atividade com a sua comissão técnica. Nesta temporada, o Vovô tem pela frente: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Melhorias no Castelão são entregues nesta sexta (10) em cerimônia de 50 anos do estádio