APLICATIVO MAIS SAÚDE

Pacientes terão acesso à lista completa do estoque de medicamentos básicos e da saúde mental, em Fortaleza

Pelo aplicativo Mais Saúde , o cidadão tem acesso à lista, além da indicação dos locais e quantidades disponíveis

Compartilhe:
15 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

A partir desta segunda-feira (15), a população de Fortaleza poderá consultar o estoque de medicamentos básicos e de saúde mental oferecidos na rede municipal, além de cinco medicamentos especializados, pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Com isso, foi ampliada a informação do estoque de 54 para 123 medicamentos. O anúncio foi feito durante a entrega da requalificação do posto de saúde Argeu Herbster, no bairro Bom Jardim.

Pacientes terão acesso à lista completa do estoque de medicamentos básicos e da saúde mental, em Fortaleza
Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Hoje está sendo iniciada a atualização do aplicativo com ampliação da colocação de todos os todos os itens do SUS. Nós disponibilizávamos 54 itens. Hoje nós temos 123, com 81 da farmácia básica, 37 da saúde mental e cinco da farmácia especializada”, explicou o secretário da Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo.

Pelo aplicativo, o cidadão tem acesso à lista, além da indicação dos locais e quantidades disponíveis.

Estoque de medicamentos em Fortaleza

Lançado em 2020, o aplicativo oferece ferramentas para aproximar o acesso da população aos serviços da saúde municipal. Entre as principais funcionalidades, estão a verificação e confirmação de consultas agendadas e o histórico dos atendimentos, além da atualização em tempo real das vacinas aplicadas e pendentes.

É possível também obter informações em tempo real sobre os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), inclusive com o número de pacientes aguardando acolhimento e consultas e de médicos em atendimento.

Farmácia Polo

Também foi entregue no posto Argeu Herbster, nesta segunda-feira (15), a nova Farmácia Polo, que será responsável pela entrega de 137 medicamentos, entre básicos, de saúde mental e especializados, conforme a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).

Para ter acesso aos medicamentos, é preciso apresentar documento de identificação com foto, original ou fotocópia autenticada, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a prescrição médica vigente. Só em 2023, entre janeiro e novembro, foram entregues cerca de 141 milhões de medicamentos gratuitos à população, contabilizando uma média de 130 mil atendimentos por mês.

Leia também | Elmano é diagnosticado com pneumonia e cancela agenda de compromissos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.