O motorista teve um prejuzí ode R$ 600 e a passageira precisou ser medicada devido ao trauma
Câmera flagra assaltante quebrando vidro de carro e roubando celular
Um homem foi flagrado quebrando o vidro de um carro com um soco e roubando o celular da mulher que vinha no banco de trás do veículo, em São Paulo. As imagens, captadas por uma câmera de segurança instalada dentro do carro, mostram o momento em que o criminoso surpreende a passageira.
Ela era levada em um carro de um motorista por aplicativo, que logo tratou de tentar acalmar a vítima. A mulher, uma turista de Curitiba, estava finalizando seu passeio pela capital paulista, dirigindo-se à rodoviária para voltar à sua cidade.
No vídeo, é possível ver a vítima entrando em desespero após a ação criminosa, chorando e sem saber como reagir. Ela pede o celular do motorista emprestado, para se comunicar com a família. A mulher ainda reclama que o motorista deveria ter arrancado, no momento do roubo, para escapar do criminoso, ao que ele responde que isso não era possível, já que havia outro carro na frente.
Ver essa foto no Instagram
O motorista conta que, notando o impacto do golpe do criminoso no vidro do carro para roubar o celular, achou que se tratava de uma batida de um carro atrás do seu. Ao entender o que estava acontecendo, ele tentou segurar a mulher, na tentativa de protegê-la contra o ataque do assaltante. Após o ocorrido, com a mulher ainda alterada, ele tentou acalmá-la e orientar sobre o que fazer depois do ataque.
Segundo ele, a principal preocupação logo após o ataque era saber se a passageira havia se ferido com os estilhaços do vidro, porque se trata de vidro temperado.
O homem diz ainda que, depois de voltar para casa, precisou acionar o seguro para consertar o vidro. Ele acabou tendo um prejuízo de R$ 600, além de três dias sem poder trabalhar. A passageira, por sua vez, precisou ser medicada devido ao trauma.
Leia mais | Segundo suspeito de tentativa de assalto a buggy no Cumbuco é preso
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.