ATUANTES HÁ 30 ANOS

Família do tráfico: Casal é preso e pai da mulher morre em confronto com a polícia

O pai é apontado como líder do esquema criminoso, que já estava em atuação há 30 anos

Compartilhe:
26 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Uma família que liderava um esquema milionário de tráfico de drogas foi desarticulada a partir de ação da polícia, englobando diferentes estados brasileiros. O líder do esquema, Rener Umbuzeiro, foi morto ao entrar em confronto com agentes policiais, que apareceram para cumprir mandado de prisão. A filha e o genro dele, por sua vez, também faziam parte do esquema e foram presos.

Família do tráfico: Casal é preso e pai da mulher morre em confronto com a polícia
Foto: Reprodução

Rener era agricultor e tinha extensas propriedades de terra, que teoricamente eram utilizadas para cultivo de frutas, verduras e criação de bovinos. Tratava-se, no entanto, de um disfarce para o que realmente era cultivado: plantações de maconha. Já a filha e o marido dela, que ostentavam uma vida glamurosa nas redes sociais, eram responsáveis pela operação financeira do esquema criminoso.

Ela médica e ele empresário, o casal publicava fotos e vídeos em viagens diversas e eventos com celebridades – em uma publicação, os dois aparecem abraçados com o jogador Neymar. Ela foi presa em São Paulo e o marido em Feira de Santana, no interior da Bahia. A mãe da mulher, que participava do esquema, também foi detida.

Família que liderava operação de tráfico é desarticulada

Os plantios da droga eram tocados já há 30 anos, em fazendas nos estados de Pernambuco e Bahia. O dinheiro proveniente dessas operações do tráfico era usado para comprar imóveis de alto padrão, que eram registrados nos nomes de membros da família, que forneciam contas para ocultar o rastreamento do dinheiro.

Conforme as investigações policiais, que são conduzidas desde o ano de 2019, os bens da família bloqueados pela Justiça já somam R$ 50 milhões. Foram localizadas cinco fazendas que pertenciam ao líder do esquema.

Os indivíduos presos na operação policial devem responder por tráfico de entorpecentes, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Influenciador digital preso em Fortaleza teria estuprado mãe e filha

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.