Uma ação policial prendeu neste sábado (9) um homem suspeito de envolvimento na chacina de Itarema, no interior do Ceará, em que quatro pessoas da mesma família foram assassinadas. O homem, de 19 anos, já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi capturado no bairro Genibaú, em Fortaleza, na residência de familiares.
Entre as vítimas do crime estavam duas mulheres, de 20 e 24 anos, uma adolescente de 13 anos e um adolescente de 17 anos. De acordo com relatos de testemunhas, o local foi invadido por homens armados, que abriram fogo, resultando na morte das quatro vítimas. O caso ocorreu em outubro de 2023.
A ação das forças de segurança foi coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo as forças policiais, assim que os suspeitos de participação na chacina foram identificados a Polícia CIvil pediu a prisão preventiva dos indivíduos. O homem capturado neste sábado não reagiu aos trabalhos policiais e foi encontrado por equipes do Departamento de Policia Judiciária do Interior Norte (DPJI – Norte). Ele foi então levado ao 32° Distrito Policial (DP), para realização dos trâmites necessários, e em seguida foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Chacina: Criminosos invadem casa e matam quatro pessoas em Itarema, no Ceará
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<