O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), declarou que os aliados do governador Elmano de Freitas (PT) na capital precisarão “suar a camisa” para chegar ao 2º turno das eleições municipais de 2024. A declaração foi dada nesta quarta-feira (20), durante reunião de dirigentes nacionais e estaduais do PDT.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Não é otimismo, não sou muito afeito a otimismos, sou realista. Eles vão ter que suar muito a camisa para ir para o segundo turno”, afirmou Sarto.
Sarto também fez projeções para o desempenho dos aliados nas eleições de outubro deste ano. De acordo com ele, a administração municipal ainda tem grandes quantias em investimentos para aplicar na cidade.
Sarto afirma que aliados de Elmano precisarão ‘suar a camisa’ nas eleições
Ao se referir aos aliados de Elmano, Sarto se dirige, principalmente, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão (PT), e à deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que são pré-candidatos à Prefeitura da capital este ano.
Segundo o prefeito, um dos “coelhos” da cartola será a base de aliados para a Câmara Municipal. “Não é pretensão, nós vamos fazer 30 vereadores na nossa base. Depois da eleição, no dia 4 ou 7, pode conferir”, disse.
Leia também | Reajuste de 5,62% para servidores do Ceará e piso de R$ 2.824 para agentes de saúde são aprovados pela Assembleia Legislativa
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<