Cada mãe teve a oportunidade de escolher o modelo de decoração para a foto de seu filho
Hospital realiza sessão de fotos de Páscoa com bebês
A equipe multidisciplinar da unidade neonatal do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) organizou uma sessão de fotos temática, dentro dos quartos em que os bebês estão internados. O registro da primeira Páscoa dos pequenos foi acompanhada por familiares e equipe técnica.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Cerca de 20 bebês participaram da ação, que contou com um cenário decorado especialmente para a ocasião. Sob a orientação da psicóloga Emanuella Brito, a equipe se dedicou a cada detalhe, garantindo cuidados e higiene adequados ao posicionar decorações nas incubadoras e adereços de coelhinho nos bebês.
¨Esta ação é feita para minimizar esse distanciamento familiar que a internação traz por si só e também para aproximar esse vínculo familiar. Quando fazemos os registros e enviamos, a família começa a conhecer o bebê. Há um feedback maior entre a mãe, o acompanhante que está aqui no hospital e a família. Isso vai aproximando e facilitando recursos de enfrentamento para quem está aqui, enfrentando essa luta, muitas vezes solitária”, enfatiza a psicóloga.
Cada mãe teve a oportunidade de escolher o modelo de decoração para a foto de seu filho, tornando o momento ainda mais pessoal e significativo.
Entrega ovos de Páscoa
Além da sessão de fotos, o Hias também proporcionou outro momento esperado pelas crianças e acompanhantes: a entrega de ovos de Páscoa e kits de guloseimas. Todos os pacientes internados no hospital receberam os chocolates temáticos, fruto de uma iniciativa interna dos colaboradores da instituição, que todos os anos arrecadam valores para essa finalidade. Ao todo, 457 ovos foram distribuídos nas áreas do Hias ao longo da quarta-feira (27), proporcionando um pouco mais de alegria e doçura aos pacientes e suas famílias.
Leia também | Ceará e seis estados do Nordeste têm alerta de perigo potencial para chuvas no feriado da Páscoa
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.