Vítimas baleadas são uma professora e uma criança de seis anos que estariam a caminho da escola
Tentativa de chacina deixa duas pessoas mortas na Grande Fortaleza; professora e criança de seis anos ficam feridas
Duas pessoas morreram e outras duas foram atingidas por disparos durante uma tentativa de chacina registrada em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (10). Segundo informações da polícia, tratam-se de dois episódios distintos. Um dos assassinatos ocorreu em uma residência, ainda de madrugada, e o outro foi no meio da rua, pela manhã. No segundo caso, uma professora e uma criança de seis anos, que passavam no local, ficaram feridas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O primeiro incidente ocorreu por volta das três horas da madrugada, quando moradores da rua Custódio Teixeira foram despertados pelo som de disparos de arma de fogo. Pedro Régis Rodrigues dos Santos, de 24 anos, foi retirado de sua residência e brutalmente assassinado com tiros de arma de fogo. Ele não possuía antecedentes criminais, mas era conhecido por seu envolvimento com drogas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, registrada na madrugada desta quarta-feira (10), no município de Guaiúba. Na ocasião, um homem, de 23 anos, foi morto a tiros no bairro Pinheiro. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para o local. O caso está a cargo do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. As diligências contam com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).
Enquanto a polícia ainda investigava o primeiro crime, um segundo homicídio ocorreu nas proximidades, no bairro Alto do Cemitério. Francisco Marcelio Cavalcante da Silva foi alvejado por disparos de motoqueiros. Neste segundo ataque, além da vítima fatal, duas pessoas foram atingidas por balas perdidas: uma criança de seis anos e uma professora, que seguiam para a escola no momento do tiroteio.
Tentativa de chacina em Guaiúba
A Polícia Civil de Guaiúba está conduzindo as investigações sobre os incidentes. Conforme as primeiras informações levantadas pelos policiais, não há evidências de que os dois casos estejam relacionados. No entanto, o segundo homicídio é suspeito de ter sido motivado por uma disputa entre organizações criminosas.
Conforme informações da SSPDS, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionada para atender a ocorrência em que um homem, de 31 anos, foi morto a tiros no bairro Alto do Cemitério. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação, associação criminosa, resistência e desacato. Durante a ação, outras duas pessoas foram baleadas e socorridas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão as investigações, que estão a cargo do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Guaiúba e contam com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). Diligências são realizadas visando identificar a autoria do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3376-1921, da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Seis suspeitos são presos após confronto que terminou com policial baleado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.