Vítimas foram transferidas para Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza
Dois estudantes são baleados na saída de escola em Maranguape
Dois estudantes foram baleados na saída de uma escola estadual de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (16). O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
Conforme informações da equipe de reportagem da TV Cidade, os alunos cursam o 1º ano do Ensino Médio. Um teria sido baleado quatro vezes e o outro teria levado dois tiros. Trata-se de um menino e uma menina que foram socorridos para uma unidade hospitalar em Maranguape e, de lá, foram transferidos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
O alvo do ataque era o menino, atingido com cerca de quatro disparos nas costas. A menina foi atingida porque estava perto. Ambos estavam conscientes quando foram socorridos. Conforme a reportagem, o motivo do crime é que o estudante estuda em uma escola que pertence à área da facção rival, e ele mora em outra área dominada por outra organização criminosa.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura uma ocorrência de lesão corporal, ocorrida na manhã desta terça-feira (16), no município de Maranguape. Segundo as primeiras informações policiais, as duas vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo em uma via pública. As vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atendeu a ocorrência. As diligências estão em andamento com o intuito de capturar os envolvidos na ação criminosa. As investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Maranguape.
A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1, responsável pelas escolas da região, informou que acompanha e dá suporte, em conjunto com a Polícia Militar, ao caso registrado na rua onde está localizada a Escola Anchieta, na calçada da unidade de ensino.
“A gestão escolar adotou imediatamente as providências necessárias, com acionamento do trabalho policial. Não foi confirmada morte de aluno. Foi prestado atendimento e houve encaminhamento para o hospital. A orientação é para que os fatos sejam apurados dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual das estudantes, que são adolescentes”, informou a Seduc.
As aulas foram suspensas na tarde desta terça-feira (16). Psicólogos da Crede 1 e representantes do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), que oferece um serviço especializado, unindo proteção social e segurança pública, estarão nesta quarta-feira (17) na unidade de ensino para realizar um momento com pais, alunos e professores.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para os números (85) 3101-2808, número da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Adolescentes podem ter sido assassinadas em “batismo” do crime, em Fortaleza; entenda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.