Recursos foram destinados ao auxílio no socorro aos afetados pelas enchentes que atingem o Estado
Febraban: Bancos já doaram R$ 126 milhões à população do Rio Grande do Sul
O volume de recursos que os bancos já doaram à população do Rio Grande do Sul chegou a R$ 126 milhões, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os recursos foram destinados ao auxílio no socorro aos afetados pelas enchentes que atingem o Estado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os números se referem a Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander Brasil, BTG Pactual, Safra, UBS e Pine.
Na área social, os bancos estão direcionando doações à campanha SOS Rio Grande do Sul, firmando parcerias com organizações não-governamentais (ONGs) para o envio de recursos e itens de primeira necessidade, e também para estimular doações por parte dos clientes. As instituições também estão fazendo alertas contra golpes na ajuda às vítimas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na frente de negócios, os bancos tomaram medidas como a flexibilização de prazos para o pagamento de crédito, abriram frentes de renegociação, suspenderam cobranças nos contratos com atraso curto, e as negativações de clientes que estão com atrasos de até 15 dias. Nos financiamentos habitacionais, as negativações foram suspensas para atrasos de até três meses, sob solicitação dos mutuários.
A Febraban orienta que os clientes dos bancos no Rio Grande do Sul priorizem o atendimento através dos canais digitais dos bancos, para evitar deslocamentos diante das dificuldades de mobilidade.
Leia também | Prédio do Acquario do Ceará é oficialmente doado à UFC
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Senacon determina que Facebook remova anúncios ilícitos sobre RS

Passageiros do Metrofor doam 5,6 toneladas de itens para vítimas no Rio Grande do Sul

Ator e influenciadora suspeitos de fraudar doações ao RS teriam usado o esquema em outras campanhas de arrecadação
