Equipes do consórcio responsável pela construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza estão trabalhando para fechar os buracos e liberar a via
Crateras se abrem em rua de Fortaleza e moradores são obrigados a sair de casa
As fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira (13) trouxeram preocupação aos moradores do bairro Moura Brasil, em Fortaleza, com o surgimento de duas novas crateras na Rua Adarias de Lima, a poucos metros de uma que surgiu durante o Carnaval, obrigando os moradores a deixarem suas casas.
As crateras surgiram em meio às intensas chuvas, provocando o colapso da rua. Equipes do consórcio responsável pela construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza estão trabalhando para fechar os buracos e liberar a via. Felizmente, não houve danos ao canteiro de obras do metrô nem às tubulações de água e esgoto.
A Secretaria da Infraestrutura do Ceará está acompanhando de perto a situação em parceria com o consórcio FTS. Assim que foi alertada pelos moradores, a pasta agiu prontamente para iniciar os trabalhos de intervenção. Segundo Alexandra Martinez, engenheira da Seinfra e fiscal da obra, as fortes chuvas parecem ser o fator desencadeante das crateras.
A vedação da área afetada já foi iniciada com a aplicação de concreto, garantindo a estabilidade do local. A secretaria reitera que não há risco para nenhuma residência ou morador, e a área já está devidamente sinalizada. Além disso, a intervenção não afetará o andamento das atividades da obra da Linha Leste do metrô de Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Fortaleza registra mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 24 horas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.