A criança estava com os pais e foi ferida após tiroteio que na praça do bairro Joaquim Távora, na última sexta-feira (14)
Bebê baleada em tiroteio em praça de Fortaleza continua internada no IJF
A bebê de nove meses foi baleada em um tiroteio que ocorreu na última sexta-feira (14), em uma praça no bairro Joaquim Távora, e continua internada no Instituto Doutor José Frota (IJF). Neste domingo (16), a jovem Victoria Lima, 21 anos, que ajudou a socorrer a bebê comentou sobre o estado de saúde da vítima. Victoria mora na região onde aconteceu a troca de tiros.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em suas redes sociais, Victoria atualizou o estado de saúde da menina e disse que “ela permanece em estado em grave e na UTI”. E continuou dizendo que a bebê deve passar por outra cirurgia ainda neste domingo (16).
“Porém o médico preferiu fazer alguns exames antes e a cirurgia vai ser realizada pela manhã” relatou Victoria.
Ainda na publicação, Victoria pediu aos seguidores que orem pela bebê e continuou dizendo “e se Deus quiser vai dar tudo certo! Entrei em contato com a família, e se eles precisarem de ajuda com algo eu repasso pra vocês”.
A jovem finalizou a postagem reforçando o pedido de oração “Coloquem essa bebê na oração de vocês! Como a mãe dela falou, o que mais precisamos nesse momento são orações”, conclui Victoria.
Em entrevista a nossa equipe do Grupo Cidade de Comunicação, na tarde deste domingo, Victoria informou que “Ela não vai mais precisar da segunda cirurgia”. “Está estável! Fez os exames e teve uma melhora significativa”.
Nossa produção entrou em contato com a assessoria de comunicação do IJF, que informou que não pode compartilhar o estado atualizado da criança sem a autorização da família.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entenda o caso
Na última sexta (14), Victoria e o namorado estavam na praça quando o tiroteio aconteceu. Ao verem a situação da bebê, os dois levaram a menina e o pai ao hospital. No IJF, a meninas foi atendida imediatamente.
A jovem contou que mora na mesma rua da praça, e que era mais ou menos 22 horas quando escutaram os tiros. “Fomos lá pra prestar ajuda quando ouvimos os disparos e encontramos o pai”, contou.
Victoria contou ainda que chegaram no local e foram abordados por um homem que segurava “um paninho amarelo cheio de sangue”. “A gente ficou olhando sem entender e ele (falou): ‘É carona? Pode me dar carona para o hospital? A minha bebê foi atingida com um tiro na cabeça’. Foi um baque”, detalhou a jovem.
Ela contou ainda que conseguiram levá-los ao IJF o mais rápido. A família da bebê é humilde e eles não tem celular, mas a jovem a ela tem conseguido atualizações sobre o estado de saúde da bebê através de pessoas próximas à família.
Durante o tiroteio um homem foi morto e uma bebê de nove meses foi baleada em tiroteio ocorrido na noite de sexta-feira (14) nas proximidades da Praça Joaquim Távora.
Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que a vítima, ainda não identificada formalmente, foi morta em uma via pública por disparos de arma de fogo e que na ocasião uma bebê também foi lesionada e levada para uma unidade hospitalar.
No sábado (15), as polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta e localizaram três suspeitos de participar da troca de tiros no bairro Joaquim Távora. No confronto com os policiais, dois dos suspeitos foram presos e um foi morto.
A SSPDS pede à população que auxilie nas investigações com informações e denúncias que podem ser feitas de forma anônima, sem a necessidade de identificação nos telefones 181 e (85) 3101-0181 (WhatsApp), da Secretaria, ou ainda no (85) 3257-4807 (WhatsApp), do Departamento.
Leia também |Adolescente morre afogado em trecho do Rio São Francisco, no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.