A empresa selecionada fará um acompanhamento ininterrupto do Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Flickr, TikTok e Linkedin analisando a imagem do Supremo
STF abre licitação para monitoramento de posts sobre a Corte nas redes sociais
O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou uma licitação visando contratar uma empresa para realizar o monitoramento contínuo das redes sociais em busca de conteúdos relacionados à Corte. Com um contrato no valor de R$ 345.000 e duração prevista de um ano, a iniciativa surge em um contexto de aumento da disseminação de notícias falsas e ataques virtuais direcionados ao Tribunal.
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A empresa selecionada fará um acompanhamento ininterrupto do Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Flickr, TikTok e Linkedin, analisando a imagem do Supremo, identificando temas relevantes e classificando o material encontrado. Parte do trabalho incluirá a identificação dos usuários e, especialmente, dos autores de comentários negativos.
STF terá monitoramento de posts sobre a Corte nas redes sociais
O edital do STF requer que a empresa utilize uma ferramenta especializada capaz de realizar georreferenciamento das postagens e identificar públicos e formadores de opinião, além de avaliar a influência e os padrões das mensagens. A ferramenta também deverá monitorar eventuais ações organizadas na internet.
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Os ministros deverão receber relatórios detalhados com balanços diários, semanais e mensais, destacando formadores de opinião que debateram assuntos relacionados ao Supremo e avaliando o posicionamento e impacto nas redes sociais. O objetivo é avaliar o impacto das discussões relacionadas ao Tribunal na opinião pública.
Além dos dados sobre a imagem da Corte no ambiente digital, a ferramenta deve inibir a difusão de ameaças feitas aos ministros. Os dados colhidos, se for o caso, poderão ser compartilhados com a Polícia Federal.
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