A Secretaria de Turismo estima que 315 mil visitantes escolherão o Ceará em julho
Hotelaria e voos internacionais diretos são atrativos para turistas esperados no Ceará
A hotelaria e a disponibilidade de voos internacionais diretos são fatores-chave para atrair os turistas esperados no Ceará neste mês de julho. Com investimentos robustos em publicidade, além de sua rica gastronomia e artesanato local, o estado se prepara para receber mais de 300 mil visitantes durante o período de férias.
A Secretaria de Turismo estima que 315 mil visitantes escolherão o Ceará em julho, um aumento de mais de 5% em relação ao ano passado. Para impulsionar o setor turístico, o órgão investiu em campanhas promocionais fora do Estado e internacionalmente.
“Participamos de feiras nacionais e internacionais para promover não só nossas praias, mas também nossas montanhas e o sertão”, destacou a secretária de Turismo, Yrwana Albuquerque.
Além disso, houve um esforço na “capacitação de agentes de viagens para promover o destino Ceará efetivamente”, acrescentou a titular do órgão público.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em relação aos voos, o Ceará oferece cinco voos internacionais diretos entre Fortaleza e Miami, nove para Lisboa, dois para Buenos Aires, três para Paris e um para Orlando, além de planos de aumentar essas rotas no segundo semestre. “Estamos implementando mais de 50 voos extras através de uma companhia aérea, com novas rotas previstas para o aeroporto de Juazeiro até o final do ano”, declara Yrwana.
Turistas estrangeiros também elogiaram o artesanato local: “Estamos encantados com os bordados e outros trabalhos manuais que encontramos aqui”, disse Tatiana Dippe que veio com a família da Alemanha. A variedade de artesanato é destacada na EMSETUR, onde se encontra do crochê à arte sacra, além de uma gama de produtos para os visitantes explorarem.
Leia também | Assaltos a ônibus em Fortaleza têm redução em junho em comparação com o mês de maio
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.