PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alto Santo registra maior temperatura de abril no Ceará até o momento; confira a lista

Ao menos 10 municípios tiveram registros acima de 35°C nos primeiros nove dias do mês de abril, no estado do Ceará

Compartilhe
Alto Santo registra maior temperatura de abril no Ceará até o momento; confira a lista
Foto: GCMais

O município de Alto Santo registrou a maior temperatura do estado do Ceará no mês de abril, até o momento, conforme monitoramentos feitos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O posto da Funceme Alto Santo – Castanhão teve registro de 35,7°C, na última terça-feira (8).

Em seguida, aparece na lista o município de Jaguaruana, que segundo o Inmet chegou a 35,5°C no último domingo (6); Icapuí – Fazenda Agrícola Famosa, posto da Funceme que registrou 35,3°C no dia 1º de abril; Quixeramobim, que segundo o Inmet teve temperatura de 35,2°C na última terça (8); e mais uma vez Jaguaruana, que teve 35,2°C, também na terça-feira (8).

Confira a seguir a lista das 10 maiores temperaturas registradas em municípios do Ceará no mês de abril, até o momento:

PUBLICIDADE

35.7 08-04-2025 - Alto Santo - Castanhão (Funceme) 35.5 06-04-2025 - Jaguaruana (Inmet) 35.3 01-04-2025 - Icapuí - Fazenda Agrícola Famosa (Funceme) 35.2 01-04-2025 - Quixeramobim (Inmet) 35.2 08-04-2025 - Jaguaruana (Inmet) 35.2 05-04-2025 - Penaforte (Funceme) 35.2 07-04-2025 - Morada Nova (Inmet) 35.1 04-04-2025 - Jaguaruana (Inmet) 35.1 05-04-2025 - Morada Nova (Inmet) 35.0 04-04-2025 - Alto Santo - Castanhão (Funceme)

PUBLICIDADE

2024 – Ano mais quente

O ano de 2024 entrou para a história como o mais quente já registrado, marcando também a primeira vez que a temperatura média global ultrapassou o limite crítico de 1,5°C em relação aos níveis pré-industriais. Essa informação alarmante foi confirmada pelo Serviço de Monitorização das Alterações Climáticas do Copernicus (C3S), que destacou que cada um dos últimos dez anos, de 2015 a 2024, está entre os dez mais quentes já documentados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dados revelam que a média de temperatura global em 2024 superou em 1,5°C o nível pré-industrial, um marco considerado crítico para o aquecimento do planeta. Samantha Burgess, responsável pelo clima no Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo, afirmou que o mundo está "à beira" de ultrapassar esse limite estabelecido no Acordo de Paris. Além disso, a média das temperaturas dos últimos dois anos também excedeu esse patamar crítico.

PUBLICIDADE
Leia também
Policiais militares mergulham em barragem no Ceará para resgatar moto de casal que caiu na água
LIMOEIRO DO NORTE
Policiais militares mergulham em barragem no Ceará para resgatar moto de casal que caiu na água
08 de nov. de 2026 - 15:18
Ex-policial militar é morto a tiros dentro de imóvel na zona rural de Canindé
VIOLÊNCIA
Ex-policial militar é morto a tiros dentro de imóvel na zona rural de Canindé
08 de nov. de 2026 - 13:26
Vale-refeição e vale-alimentação passam a ser aceitos em maquininhas de diferentes operadoras
DIREITO DO CONSUMIDOR
Vale-refeição e vale-alimentação passam a ser aceitos em maquininhas de diferentes operadoras
08 de nov. de 2026 - 11:04