Ícone do site Portal GCMAIS

Ladrão faz compras com cartão de vítima após invadir residência em Fortaleza

Ladrão faz compras com cartão de vítima após invadir residência em Fortaleza

Foto: Reprodução

Uma residência na rua Pinto Madeira, no centro de Fortaleza, foi invadida e furtada quatro vezes em menos de cinco meses, e em um dos incidentes, o ladrão utilizou o cartão de crédito da vítima para fazer compras. A vítima acredita que o ladrão tenha acesso à residência pelo telhado das casas vizinhas. A primeira invasão ocorreu em fevereiro, seguida por duas em junho e a quarta na madrugada desta quarta-feira. Além de roupas e objetos, o criminoso levou uma bicicleta com um mês de uso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O ladrão foi tão atrevido que, além dos objetos, furtou o cartão de crédito da vítima e usou para comprar roupas que depois vendeu na feira José Avelino. A vítima descobriu o uso indevido quando a operadora do cartão entrou em contato para confirmar uma compra de valor alto.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando as denúncias de furtos ocorridos na residência no bairro Centro. A SSPDS reforça a importância de a vítima comparecer ao 34º Distrito Policial, responsável pela região, para prestar mais informações relacionadas aos casos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A SSPDS destaca, ainda, que o policiamento na região é realizado diuturnamente por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT) e Motopatrulhamento do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). O bairro também recebe reforço de forças policiais especializadas, incluindo o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Com a continuidade das investigações, a SSPDS espera identificar e prender o responsável pelos furtos, enquanto a vítima e os moradores da região aguardam por mais segurança e medidas preventivas contra novos crimes.

Leia também | Pnad: mais de 46% da população do Ceará está fora da força de trabalho

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile