SAÚDE

Preta Gil retoma tratamento oncológico após exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês

Artista revelou que a decisão foi tomada após os resultados indicarem a necessidade de continuar o tratamento

Compartilhe:
22 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

A cantora Preta Gil anunciou nesta quinta-feira (22) que retomará o tratamento oncológico após a realização de exames de rotina. A artista, que se internou no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da semana, revelou que a decisão foi tomada após os resultados indicarem a necessidade de continuar o tratamento. Ela afirmou que está bem e sob os cuidados de uma equipe médica renomada.

Preta Gil retoma tratamento oncológico após exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Um beijo, Preta Gil”, escreveu a cantora nas redes sociais.

Preta Gil, de 50 anos, filha do lendário cantor Gilberto Gil, de 82 anos, vinha tratando um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Após passar por ciclos de quimioterapia, ela foi submetida à primeira cirurgia colorretal em agosto do mesmo ano, para a remoção de um tumor no reto. Em novembro, a cantora passou por outra cirurgia para retirar a bolsa de ileostomia e reconstruir o trato intestinal. No mês seguinte, em dezembro, Preta anunciou a conclusão de seu tratamento contra o câncer.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A internação atual coincide com o aniversário de um ano de sua primeira cirurgia. Durante a semana, Preta Gil está realizando uma série de exames, como endoscopia, colonoscopia, ressonância magnética e PET scan, para monitorar seu estado de saúde.

“Estamos indo para o Sírio porque chegou a semana dos meus exames de rotina do acompanhamento da minha remissão. Fez um ano da minha cirurgia, no dia 16. Então, tenho que refazer um monte de coisas”, explicou Preta em uma postagem no Instagram.

Leia também | Marta anuncia noivado com Carrie Lawrence, companheira de time nos EUA

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.