DURANTE A MADRUGADA

Turista morto em Fortaleza era primo de secretário de governo de Teresina

Ele e dois acompanhantes trafegavam de carro pela cidade, procurando o hotel onde se hospedariam, quando o GPS os direcionou para a região perigosa

Compartilhe:
22 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Civil do Ceará segue investigando a morte do turista piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (22), em Fortaleza. Aldete, primo do secretário de governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha, foi morto após entrar, por engano, em uma área controlada por criminosos no bairro Moura Brasil.

Turista morto em Fortaleza era primo de secretário de governo de Teresina
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante patrulhamento na região, agentes policiais ouviram disparos e se dirigiram para a Travessa da Saudade, onde encontraram um veículo vermelho com perfurações de bala no vidro traseiro. No banco de trás do carro estava Aldete, com um tiro na altura do rosto.

Os dois outros turistas conseguiram fugir do veículo e se esconder nas vielas próximas, sendo encontrados mais tarde pela polícia. Eles relataram o ocorrido e confirmaram que estavam na cidade para um evento automotivo que ocorreria nesta quinta-feira (22).

Até o momento da publicação desta matéria, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Investigações em andamento

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PCCE), através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está conduzindo as investigações para identificar e capturar os responsáveis pelo crime. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local para os primeiros levantamentos.

O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia do DHPP.

A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações ao Disque-Denúncia da SSPDS pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. As denúncias podem ser feitas via mensagem, áudio, vídeo, fotografia ou através do site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. Informações também podem ser enviadas para o telefone (85) 3257-4807, WhatsApp do DHPP. O sigilo e anonimato são garantidos.

Leia também | Turista é morto após entrar em área controlada por criminosos em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.