Inicialmente, o programa será destinado a entregadores e mototaxistas, que poderão utilizar o serviço para localizar seus veículos em caso de roubo ou furto
Elmano de Freitas lança programa Moto Segura Ceará no combate ao roubo de motocicletas
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou nesta segunda-feira (2) o Projeto de Lei Complementar que institui o Programa Moto Segura Ceará. A iniciativa visa o rastreamento em tempo real de motocicletas roubadas ou furtadas, com comunicação instantânea à polícia. O projeto, que agora segue para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), faz parte do programa Ceará contra o Crime e é inspirado no Programa Meu Celular, que, em cinco meses, recuperou mais de 2.700 celulares roubados ou furtados.
Inicialmente, o programa será destinado a entregadores e mototaxistas, que poderão utilizar o serviço para localizar seus veículos em caso de roubo ou furto. Durante o anúncio, realizado nas redes sociais do governador, Elmano de Freitas destacou a importância do programa para a segurança dos trabalhadores que dependem de suas motocicletas como principal meio de sustento. “A ideia é que, no Ceará, você, que é entregador, que trabalha com motocicleta, ou que utiliza sua moto como instrumento de trabalho, tenha a capacidade de contar com um serviço que permita à polícia localizar e recuperar sua moto rapidamente”, afirmou.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O anúncio no Palácio da Abolição contou com a presença de autoridades da área de segurança pública, incluindo o secretário da Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS), Roberto Sá; o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Coronel Klênio Sávio; e o Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública, Leonardo Barreto. Segundo o governador, o projeto foi enviado à Alece para ser debatido e aprimorado pelos deputados estaduais.
Elmano de Freitas destacou que, além de proporcionar maior tranquilidade aos trabalhadores, o programa também visa desestimular o furto e o roubo de motocicletas no estado. “Outro benefício do Moto Segura é a melhoria das condições de trabalho da própria polícia, pois com o uso da tecnologia, será possível rastrear a moto e devolvê-la ao seu dono”, ressaltou o governador. Ele também mencionou que o programa permitirá investigar receptadores e monitorar o percurso das motocicletas roubadas, o que contribuirá para a repressão ao comércio ilegal de veículos e peças.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O secretário Roberto Sá garantiu que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) e a Polícia Militar estão prontos para a implementação do programa. “Estamos todos motivados para, após as etapas administrativas e tecnológicas, a Polícia Militar entrar em ação, localizar e recuperar as motocicletas”, assegurou o secretário, pedindo tranquilidade à população.
Leia também | Acusado de matar “milionário da Mega-Sena” é condenado a sete anos de prisão
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.