COMBATE AO ROUBO

Elmano de Freitas lança programa Moto Segura Ceará no combate ao roubo de motocicletas

Inicialmente, o programa será destinado a entregadores e mototaxistas, que poderão utilizar o serviço para localizar seus veículos em caso de roubo ou furto

Compartilhe:
2 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou nesta segunda-feira (2) o Projeto de Lei Complementar que institui o Programa Moto Segura Ceará. A iniciativa visa o rastreamento em tempo real de motocicletas roubadas ou furtadas, com comunicação instantânea à polícia. O projeto, que agora segue para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), faz parte do programa Ceará contra o Crime e é inspirado no Programa Meu Celular, que, em cinco meses, recuperou mais de 2.700 celulares roubados ou furtados.

Elmano de Freitas lança programa Moto Segura Ceará no combate ao roubo de motocicletas
Foto: Carlos Gibaja/Casa Civil

Inicialmente, o programa será destinado a entregadores e mototaxistas, que poderão utilizar o serviço para localizar seus veículos em caso de roubo ou furto. Durante o anúncio, realizado nas redes sociais do governador, Elmano de Freitas destacou a importância do programa para a segurança dos trabalhadores que dependem de suas motocicletas como principal meio de sustento. “A ideia é que, no Ceará, você, que é entregador, que trabalha com motocicleta, ou que utiliza sua moto como instrumento de trabalho, tenha a capacidade de contar com um serviço que permita à polícia localizar e recuperar sua moto rapidamente”, afirmou.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O anúncio no Palácio da Abolição contou com a presença de autoridades da área de segurança pública, incluindo o secretário da Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS), Roberto Sá; o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Coronel Klênio Sávio; e o Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública, Leonardo Barreto. Segundo o governador, o projeto foi enviado à Alece para ser debatido e aprimorado pelos deputados estaduais.

Elmano de Freitas destacou que, além de proporcionar maior tranquilidade aos trabalhadores, o programa também visa desestimular o furto e o roubo de motocicletas no estado. “Outro benefício do Moto Segura é a melhoria das condições de trabalho da própria polícia, pois com o uso da tecnologia, será possível rastrear a moto e devolvê-la ao seu dono”, ressaltou o governador. Ele também mencionou que o programa permitirá investigar receptadores e monitorar o percurso das motocicletas roubadas, o que contribuirá para a repressão ao comércio ilegal de veículos e peças.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O secretário Roberto Sá garantiu que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) e a Polícia Militar estão prontos para a implementação do programa. “Estamos todos motivados para, após as etapas administrativas e tecnológicas, a Polícia Militar entrar em ação, localizar e recuperar as motocicletas”, assegurou o secretário, pedindo tranquilidade à população.

Leia também | Acusado de matar “milionário da Mega-Sena” é condenado a sete anos de prisão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.