A decisão, tomada na sexta-feira, 30, entrou em votação no plenário virtual da Primeira Turma do STF no primeiro minuto desta segunda
STF referenda decisão que bloqueia acesso à rede social X no Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), referendou na madrugada desta segunda-feira, 2, a decisão que bloqueia o acesso à rede social X, antigo twitter, no Brasil, até que a plataforma controlada pelo empresário Elon Musk cumpra ordens judiciais e constitua um representante legal no Brasil.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A decisão, tomada na sexta-feira, 30, entrou em votação no plenário virtual da Primeira Turma do STF no primeiro minuto desta segunda. O voto apresentado por Moraes confirma a suspensão do funcionamento do X no Brasil e a aplicação de multa diária de R$ 50 mil para quem se utilizar de “subterfúgios tecnológicos” para acessar a plataforma.
STF referenda decisão que bloqueia à rede social X no Brasil
Como já havia anunciado na sexta, o ministro voltou atrás do trecho da decisão que determinava que o Google e a Apple retirassem das lojas de aplicativos os programas de redes privadas virtuais, as VPNs, que permitem o acesso ao X no Brasil, mesmo após a rede social ter sido bloqueada pelos provedores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além de Moraes, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino compõem a Primeira Turma do STF. Os ministros têm até as 23h59 desta segunda para se manifestar sobre a decisão.
Leia também | Suspensão do X no Brasil leva usuários a buscar redes sociais alternativas; confira quais
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Conheça o cardeal brasileiro que quase virou Papa em conclave que elegeu João Paulo II

Alece aprova novo limite territorial entre cinco municípios do interior do Ceará

Bolsonaro sancionou sem vetos medida que colocava fim no controle em descontos no INSS
