Desde a criação, o Inesp tem sido um pilar na produção e distribuição de publicações literárias, técnicas e culturais, com mais de 570 obras lançadas
Projeto da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará usa tecnologia para tornar obras literárias acessíveis a todos os públicos
A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em colaboração com o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), tem se destacado na promoção da cultura e do conhecimento acessível para toda a população cearense. Desde a criação, o Inesp tem sido um pilar na produção e distribuição de publicações literárias, técnicas e culturais, com mais de 570 obras lançadas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Desde 1999, mais de 570 obras foram publicadas, abrangendo temas legislativos, técnicos e culturais, refletindo a rica diversidade do estado do Ceará.
Além disso, o Inesp tem se adaptado às novas tecnologias para garantir que essas obras sejam acessíveis a todos. Um exemplo disso é a disponibilização de textos em braille e em formato digital, compatível com aplicativos de audiodescrição. Essa inovação permite que pessoas com deficiência visual possam acessar o conteúdo das publicações de forma inclusiva, utilizando leitores de tela em seus computadores e celulares.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O trabalho de acessibilidade do Inesp é realizado por profissionais como revisores de Braille e testadores de acessibilidade, que garantem a qualidade das obras e a facilidade de uso para pessoas com deficiência visual. “A palavra de hoje é inclusão. Nós precisamos ter produtos, oferecer serviços de inclusão. Não só a inclusão social, mas também a questão das pessoas que têm necessidades especiais”, destacou João Milton Cunha, diretor-executivo do Inesp.
Além da inclusão de deficientes visuais, o Inesp também oferece publicações que tratam de temas como a inclusão de mães atípicas e o desenvolvimento infantil, reforçando seu compromisso com a universalização do conhecimento e a inclusão social.
Alece e Inesp promovem inclusão cultural e acessibilidade com publicações em braille e formato digital
Leia também | Jaguaribe registra um dos piores índices de umidade do país

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Detran-CE recebe visita de crianças atendidas pelo CIADI para aula sobre trânsito seguro

Crianças com síndrome de down recebem atendimento multidisciplinar gratuito no CIADI da Assembleia Legislativa do Ceará

Transformação na vida de crianças autistas: veja o impacto da musicoterapia na Assembleia Legislativa do Ceará
