Na próxima rodada, o São Paulo visitará o Cuiabá na Arena Pantanal, enquanto o Corinthians enfrentará o Internacional na Neo Química Arena
São Paulo vence e afunda Corinthians na zona de rebaixamento
Neste domingo (29), o São Paulo levou a melhor sobre o Corinthians, derrotando o rival por 3 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas Moura, Arboleda e André Silva, enquanto o Timão descontou com Yuri Alberto. Com a vitória, o São Paulo chega a 47 pontos e ocupa a quarta posição na tabela, enquanto o Corinthians permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 28 pontos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na próxima rodada, o São Paulo visitará o Cuiabá na Arena Pantanal, enquanto o Corinthians enfrentará o Internacional na Neo Química Arena, em busca de recuperação.
Primeiro Tempo: Lento, mas decisivo
O primeiro tempo começou devagar, com ambas as equipes demonstrando vontade, mas sem criar muitas oportunidades de perigo. O São Paulo, no entanto, teve um leve domínio, com Wellington Rato e Luciano causando algum trabalho para a defesa corinthiana. A partida ganhou emoção nos minutos finais, quando Fagner, já amarelado, pisou no pé de Calleri dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Lucas Moura. Antes do apito final, Calleri teve a chance de ampliar, mas sua finalização foi para fora.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo Tempo: Clima de tensão e muitos gols
A etapa complementar começou agitada. O técnico Ramón Diaz fez três mudanças para reorganizar o Corinthians, que logo teve uma oportunidade com Romero, mas não conseguiu marcar. O São Paulo respondeu com Wellington Rato, que perdeu uma boa chance na cara do goleiro Hugo Souza. A situação do Timão complicou ainda mais aos 17 minutos, quando André Ramalho foi expulso após acertar o cotovelo em Luciano, após revisão do VAR.
Com um a mais, o São Paulo pressionou e, aos 30 minutos, Arboleda aumentou a vantagem ao marcar de cabeça após escanteio. O Corinthians, que parecia entreguete, reagiu surpreendentemente com Yuri Alberto, que descontou com um chute firme. Nos minutos finais, em busca do empate, o Timão deixou espaços para contra-ataques do Tricolor, que selou a vitória com André Silva, que, aos 52 minutos, bateu firme na saída do goleiro, garantindo o triunfo por 3 a 1.
Leia também | Jogo do Fortaleza tem ação para incentivar a doação de órgãos na campanha Doe de Coração
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.