TECNOLOGIA

WhatsApp deixa de funcionar em alguns modelos de celular em outubro; veja a lista

Para continuar utilizando o aplicativo, os usuários de Android precisarão de um dispositivo com o sistema operacional Android 5.0 ou superior

Compartilhe:
9 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Neste mês de outubro, o WhatsApp deixa de funcionar em diversos modelos de smartphones antigos, tanto Android quanto iPhone. A medida afeta dispositivos que não atendem aos novos requisitos de software estabelecidos pela plataforma, segundo informações divulgadas pelo portal My Mobile India.

WhatsApp deixa de funcionar em alguns modelos de celular em outubro; veja a lista
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para continuar utilizando o aplicativo, os usuários de Android precisarão de um dispositivo com o sistema operacional Android 5.0 ou superior, além de suporte para receber mensagens via SMS ou chamadas. No caso dos iPhones, será necessário ter o iOS 12 ou versões mais recentes, também com a capacidade de receber mensagens ou chamadas.

O WhatsApp recomenda ainda que os usuários do iOS atualizem seus dispositivos para a versão mais recente disponível do sistema operacional para garantir a melhor experiência possível. A empresa também adverte contra o uso de aparelhos desbloqueados ou com jailbreak, uma prática que permite a instalação de aplicativos não autorizados pela Apple, e ressalta que não oferece suporte a versões modificadas do sistema.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Whatsapp deixa de funcionar em outubro

Com essas mudanças, uma série de modelos antigos perderá a capacidade de utilizar o WhatsApp, entre eles iPhone 5, iPhone SE, iPhone 5C, iPhone 6, iPhone 6 Plus, além de dispositivos Android como o Samsung Galaxy Ace Plus, Galaxy Core, Galaxy Express 2, Huawei Ascend P6 S, Huawei Ascend Y625, Lenovo A820, Sony Xperia Z1 e Motorola Moto G. Esses aparelhos não podem mais acessar o aplicativo desde o dia 1º de outubro.

Para os usuários impactados, a atualização para dispositivos mais recentes será necessária para continuar usando o popular serviço de mensagens.

Leia também | Mais de 260 mil brasileiros vão receber pagamento extra de R$ 35,9 milhões; saiba se você está na lista

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.