Em sua fala, o ministro destacou que, embora atualmente esteja licenciado da presidência do PDT para ocupar o cargo de ministro de Estado, sente-se no dever de manifestar seu posicionamento nas eleições municipais de Fortaleza
Presidente nacional do PDT apoia Evandro e dispara: “partido jamais poderá estar ao lado dos filhotes da ditadura”
O ministro da Previdência Social e fundador do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, declarou seu apoio à candidatura de Evandro Leitão (PT) para a prefeitura de Fortaleza. Com 44 anos de história no PDT, partido que ele ajudou a fundar em 26 de maio de 1980, o ministro enfatizou a importância da coerência histórica da sigla, que desde suas origens esteve ao lado dos excluídos, perseguidos e torturados pela ditadura militar de 1964.
Em sua fala, o ministro destacou que, embora atualmente esteja licenciado da presidência do PDT para ocupar o cargo de ministro de Estado, sente-se no dever de manifestar seu posicionamento nas eleições municipais de Fortaleza. Ele fez uma crítica direta à candidatura apoiada pela direita que, segundo ele, representa “os filhos da opressão” e “os filhotes da ditadura”. Citando Leonel Brizola, uma das grandes figuras da história do partido, o ministro afirmou que o PDT jamais poderia se aliar a grupos que rememoram o período sombrio da ditadura.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apesar da neutralidade inicial do partido no Ceará, Carlos Lupi apontou que sua trajetória e a luta do PDT por justiça social o conduzem a apoiar abertamente Evandro Leitão, candidato do PT. “Fortaleza é maior que todos nós”, afirmou, ressaltando que a cidade merece um líder comprometido com a democracia e os valores que o PDT sempre defendeu.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O ministro também frisou que, independente de divergências pessoais, o momento exige união contra aqueles que representam o retrocesso. “Ditadura nunca mais”, afirmou, conclamando os cidadãos de Fortaleza a rejeitarem candidatos alinhados com ideologias que rememoram o passado autoritário do Brasil. “Não tenho nenhuma dificuldade de falar isso. Independente de qualquer divergência pessoal, Fortaleza é maior que todos nós. É nossa obrigação, como cidadãos brasileiros, cidadão que só adotado pela cidade de Fortaleza, alertar-nos. Ditadura nunca mais. Chega desses filhotes da ditadura”, ressaltou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Ex-prefeito de Fortaleza, Cambraia, e Mauro Filho assinam carta de apoio a Evandro Leitão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.