Mais de 25 contribuentes caíram na malha fina no Ceará
Malha fina: mais de 6 mil cearenses devem receber R$ 20,3 milhões de restituição do Imposto de Renda
Ao todo, 6.626 cearenses que caíram na malha fina e regularizaram a situação com a Receita Federal devem receber R$ 20.321.074,53 na restituição do Imposto de Renda. Esse número representa 26,3% dos 25.191 contribuintes do Ceará que tinham pendências. A consulta foi liberada para a população nesta segunda-feira (24).

Os contribuentes podem realizar a consulta no site da Receita Federal, na seção “Meu Imposto de Renda”. Para verificar a situação dos lotes residuais, basta clicar no botão “Consultar a Restituição”. Além disso, a consulta também pode ser feita pelo aplicativo da Receita Federal, disponível para tablets e smartphones.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O pagamento está programado para acontecer na próxima quinta-feira (31). O dinheiro será depositado na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda.
Os contribuintes que não encontrarem o próprio nome na lista de restituições do Imposto de Renda devem estar atentos às orientações do governo. O primeiro passo é acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e retirar o extrato da declaração. Caso identifiquem alguma pendência, é possível enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes da malha fina, garantindo que todos os ajustes sejam feitos corretamente.
Outro ponto a ser destacado é que, se a restituição não for depositada na conta informada, como no caso de contas desativadas, os valores ficarão disponíveis para resgate no Banco do Brasil por até um ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco. Os números de telefone disponíveis são 4004-0001 para as capitais, 0800-729-0001 para as demais localidades e um número especial, 0800-729-0088, destinado a pessoas com deficiência auditiva.
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, ele precisará requerer o valor por meio do Portal e-CAC.
Confira o calendário de pagamento dos lotes residuais da restituição
- 1º lote residual: 31 de outubro de 2024
- 2º lote residual: 29 de novembro de 2024
- 3º lote residual: 31 de dezembro de 2024
- 4º lote residual: 31 de janeiro de 2025
- 5º lote residual: 28 de fevereiro de 2025
Leia também | Air France amplia operação em Fortaleza com cinco voos semanais para Paris

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Caminhão do Cidadão leva serviços gratuitos a 12 comunidades do CE na próxima semana

Cemitérios públicos da Capital são preparados para receber visitas no Dia das Mães

Senado aprova projeto que cria novo símbolo unificado de acessibilidade no Brasil
