Os materiais foram organizados de acordo com as cores dos cadernos e com o dia da aplicação das provas
MEC antecipa e divulga gabarito oficial e Cadernos de Questões do Enem 2024
O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), antecipou a divulgação do gabarito oficial e dos Cadernos de Questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Prevista inicialmente para o dia 20 de novembro, a publicação ocorreu nesta quinta-feira (14) e já está disponível no portal do Inep. Os materiais foram organizados de acordo com as cores dos cadernos e com o dia da aplicação das provas.
Uma questão da prova de ciências da natureza foi anulada e não será considerada no cálculo de proficiência dos participantes. O número da questão anulada varia conforme a cor do caderno:
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
- Verde: Questão 124
- Cinza: Questão 100
- Azul: Questão 129
- Amarelo: Questão 102
Acessibilidade e Tecnologia Assistiva
Além dos cadernos convencionais, o Inep disponibilizou versões adaptadas para leitores de tela. Por meio do software NonVisual Desktop Access (NVDA), o material transforma o texto em fala, garantindo acessibilidade para deficientes visuais. Os documentos também são compatíveis com o Dosvox, programa que comunica o conteúdo através de síntese de voz.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Prazo para solicitar a reaplicação
Os participantes que enfrentaram problemas logísticos ou tiveram doenças infectocontagiosas durante o Enem 2024 têm até esta sexta-feira, 15 de novembro, para solicitar a reaplicação do exame. A solicitação deve ser feita pela Página do Participante, conforme orienta o edital.
Essa antecipação do MEC traz alívio para os participantes, que poderão conferir suas respostas e se preparar melhor para os próximos passos na avaliação.
Leia também | Viih Tube é internada na UTI três dias após dar à luz
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.