Cearenses e turistas têm até domingo (24) para desfrutar de pratos exclusivos à base de caranguejo em uma das praias mais emblemáticas de Fortaleza: a Praia do Futuro. O I Festival de Gastronomia da Praia do Futuro, além da experiência gastronômica, promove uma série de atividades, como palestras, oficinas e a presença do Banco Itinerante do Banco do Nordeste. Nesta terça-feira (19), das 9 às 16 horas, o evento realiza o Feirão de Empregos, voltado para recrutamento e seleção de trabalhadores da área de alimentação, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho.
Feirão de Empregos
Segundo a Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF), cerca de 200 vagas de emprego, tanto temporárias quanto com contrato por prazo indeterminado (CLT), serão disponibilizadas pelas barracas associadas.
As oportunidades incluem cargos como garçom, pieiro, auxiliar de cozinha, cumim, auxiliar de limpeza, recepcionista, cozinheiro entre outros. Os interessados devem comparecer à Barraca Marulho, a partir das 9 horas, portando documentos pessoais e currículo atualizado.
De acordo com o presidente do IDT/Sine, Raimundo Ângelo, o órgão atua na formação de parcerias e captação de novas ofertas para ampliar as oportunidades aos trabalhadores cearenses. “A nossa rede de atendimento oferta diariamente centenas de vagas de emprego em diversas funções e segmentos econômicos do Estado. O nosso propósito é alcançar o maior número possível de trabalhadores que estão fora do mercado, combatendo o desemprego e restituindo a autonomia financeira desses profissionais”, acrescenta.
Gastronomia e Inclusão
O I Festival de Gastronomia da Praia do Futuro promove atividades como palestras, oficinas e a presença do Banco Itinerante do Banco do Nordeste. Amanhã (19), das 9 às 16 horas, o evento realiza o Feirão profissional, voltado para recrutamento e seleção de trabalhadores da área de alimentação, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho.
Entre as vagas, estão atuações para garçom, pieiro, auxiliar de cozinha, cumim, auxiliar de limpeza, recepcionista, cozinheiro entre outros. Os interessados devem comparecer à Barraca Marulho, a partir das 9 horas, portando documentos pessoais e currículo atualizado.




