MORADA NOVA

Suspeita de contaminação na água: infectados em fábrica no interior do Ceará chegam a 730

Um laudo está sendo desenvolvido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen)

Compartilhe:
19 de novembro de 2024
Portal GCMAIS

Em um caso com suspeita de contaminação na água e em alimentos, em uma fábrica no interior do Ceará, o número de pessoas infectadas já chega a 730. Os pacientes, grande maioria funcionários da empresa, no município de Morada Nova, têm tido sintomas como diarreia, vômito e febre, recebendo diagnósticos diversos.

Suspeita de contaminação na água: infectados em fábrica no interior do Ceará chegam a 730
Foto: Reprodução

Os moradores denunciam superlotação nas unidades de saúde que têm atendido as pessoas infectadas. Casos têm sido registrados também em municípios nas proximidades de Morada Nova, como Limoeiro do Norte e Ibicuitinga. Em algumas ocorrências, os pacientes recebem diagnóstico até de leptospirose, infecção adquirida a partir de contato com urina de animais, principalmente ratos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Funcionários denunciam contaminação na água em fábrica no interior do Ceará

A empresa Coopershoes, em que foram registradas as ocorrências, é considerada um dos principais focos de geração de emprego na região em que está instalada, somando mais de 4 mil funcionários.

A companhia diz que fez uma inspeção nas instalações da empresa e realizou coleta de amostras de água e alimentos distribuídos aos funcionários, para a condução de análises. Pontua ainda que, assim que as informações conclusivas estiverem disponíveis, serão compartilhadas com os órgãos responsáveis.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Um laudo está sendo desenvolvido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), com apurações sendo feitas pela Vigilância em Saúde do Estado do Ceará. A Secretaria de Saúde de Morada Nova também atua no caso.

Leia também | Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Distrito Industrial de Maracanaú

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.