AVISO METEOROLÓGICO

Ceará deve ter chuvas intensas até a manhã desta quinta-feira (5), alerta Funceme

Segundo a Funceme, há possibilidade de ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento associadas às chuvas

Compartilhe:
4 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu nesta quarta-feira (4) um aviso meteorológico para chuvas intensas no Ceará. O alerta é válido entre as 16h30 da quarta e as 12h da quinta-feira (5) e inclui risco médio, com 41% a 70% de probabilidade.

Ceará deve ter chuvas intensas até a manhã desta quinta-feira (5), alerta Funceme
Foto: Reprodução

Segundo a Funceme, há possibilidade de ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento associadas às chuvas. O aviso foi elaborado com base na análise de modelos numéricos globais e regionais, além de monitoramentos realizados pela equipe técnica da instituição.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O aviso cobre várias regiões do estado, incluindo áreas urbanas e rurais. Com a previsão de chuvas intensas, é recomendada atenção especial para locais que apresentem histórico de alagamentos, deslizamentos ou outros impactos causados pelo volume de água.

A Funceme reforça a importância de acompanhar as atualizações diárias da previsão do tempo pelo site oficial ou pelo aplicativo Funceme Tempo, disponível para Android e iOS. Em casos de emergências, os moradores devem seguir as orientações da Defesa Civil, que pode ser acionada pelo telefone 190.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Ceará deve ter chuvas intensas até a manhã desta quinta-feira (5), alerta Funceme

O alerta meteorológico coincide com o registro de 21 ocorrências em Fortaleza por conta das chuvas já observadas nesta quarta-feira, como alagamentos e riscos de desabamento, conforme a Defesa Civil. Essas chuvas totalizaram 42 milímetros na capital nas últimas 24 horas, enquanto o município de Ipaumirim registrou o maior índice pluviométrico do estado, com 111 milímetros.

A população deve se manter vigilante e evitar deslocamentos em áreas vulneráveis durante o período de vigência do aviso. As autoridades permanecem mobilizadas para monitorar os impactos e atender eventuais emergências.

Leia também | Chuvas em Fortaleza: Defesa Civil registra 21 ocorrências de alagamentos, riscos de desabamento e quedas de energia nesta quarta-feira (4)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.