FORTALEZA

Funcionários são presos por furto de fios de empresa de internet concorrente no Meireles

Segundo informações preliminares, o grupo aproveitava a estrutura oferecida para prestar serviços técnicos e praticava os furtos de maneira coordenada.

Compartilhe:
13 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

Três funcionários de uma empresa de internet foram detidos na noite desta quarta-feira (13) enquanto furtavam fios de empresas concorrentes no bairro Meireles, em Fortaleza. O trio foi flagrado por policiais militares do 8º Batalhão durante uma abordagem na Avenida da Abolição.

Funcionários são presos por furto de fios de empresa de internet concorrente no Meireles
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O que surpreendeu as autoridades foi o fato de os suspeitos estarem utilizando ferramentas e veículos fornecidos pela própria empresa onde trabalham para cometer os crimes. Segundo informações preliminares, o grupo aproveitava a estrutura oferecida para prestar serviços técnicos e praticava os furtos de maneira coordenada.

Os três homens foram conduzidos ao 9º Distrito Policial, onde prestaram depoimento. A Polícia Civil informou que investiga a possível relação dos suspeitos com outros furtos semelhantes registrados na região. As autoridades também estão analisando se os crimes contam com o envolvimento de outras pessoas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Furtos de cabos e fios são recorrentes em diversas áreas de Fortaleza, causando prejuízos significativos para empresas e transtornos para a população, como interrupção de serviços de internet, telefonia e energia elétrica.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da participação da população no combate a crimes como este. Informações podem ser repassadas pelos seguintes canais:

  • Disque-Denúncia 181: Serviço gratuito e sigiloso.
  • WhatsApp: (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias.
  • E-denúncia: Disponível pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

O sigilo e o anonimato das denúncias são garantidos. A colaboração dos cidadãos é essencial para reforçar o trabalho das forças de segurança e evitar novos casos de furtos na cidade.

As investigações seguem em andamento, e a empresa de internet para a qual os suspeitos trabalhavam também poderá ser ouvida para apurar eventuais responsabilidades administrativas.

Leia também | Adolescente de 16 anos é morta a caminho de casa em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.